Seu sucesso em forma de Conteúdo

post-thumb-single
25 January
0

Como começar uma segunda-feira bastante produtivo

Normalmente, a segunda-feira é o dia mais difícil da semana para todos os trabalhadores. Independente da área de atuação de cada um é extremamente difícil iniciar uma segunda-feira de um modo produtivo, pois acabamos nos acostumando com a mordomia do sábado e principalmente do domingo.

Se você está com esse problema de desmotivação ou improdutividade em plena a segunda-feira, acompanhe agora neste artigo algumas dicas para que você possa vencer esta dificuldade e começar uma segunda-feira de um modo diferente daqui para frente.

 

Principais Dificuldades Enfrentadas em uma Segunda-Feira

Vejamos agora as principais dificuldades que diversos freelas enfrentam em uma segunda-feira:

– Dificuldade em concluir uma determinada tarefa ao decorrer do dia.

– Facilmente desviam o foco do trabalho e vão para as redes sociais, ver vídeos no Youtube e diversos outros sites chamativos e interessantes.

– Começam a trabalhar horas depois do horário habitual, ou seja, começam a trabalhar mais tarde do que os outros dias da semana.

– Passam grande parte do tempo na frente do computador, mas ao final do dia, vêem que não concluíram quase nenhuma tarefa.

– Ficam sem nenhuma ideia e por isso não conseguem criar uma maneira criativa de dar a volta por cima em um problema ou situação.

 

Enfim, estes são os principais problemas enfrentados por um freelancer ou blogueiro que trabalha a partir de casa. Vejamos agora as dicas para superar todos esses problemas e outros:

 

O domingo sempre é importante

Por mais que muitos blogueiros usam o domingo para descansar e praticar atividades prazerosas, o domingo é muito importante para começar uma segunda-feira de bem com a vida. Reserve em seu domingo, no mínimo 20 minutos para que você possa organizar o seu próximo dia, que por sinal é a segunda-feira. Coloque em sua agenda, tudo aquilo que você precisa e gostaria de fazer no dia seguinte, desde a tarefa mais importante do dia, até a que você pode deixar para fazer depois. Assim, você já estará dando o primeiro passo para iniciar uma segunda-feira de um modo produtivo, pois você já terá tudo agendado e saberá o que fazer ao decorrer do dia.

 

Dê prioridade para as tarefas mais fáceis primeiro

Muitos profissionais que trabalham a partir de casa, se deparam com a seguinte dúvida: Devo começar pelas tarefas mais fáceis ou mais difíceis primeiro? É normal se deparar com essa dúvida diariamente e tomar decisões diferentes dependendo do dia da semana, mas se formos falar especificamente da segunda-feira, o ideal é começar pelas tarefas mais fáceis primeiro, pois ao ver que seu trabalho está sendo concluído dentro de poucas horas, você irá se sentir mais motivado ainda para iniciar as tarefas seguintes, ou seja, as mais difíceis. Então, organize sua segunda-feira para que você possa começar a exercer as tarefas mais fáceis primeiro, obtendo assim uma motivação a mais para continuar trabalhando.

 

Evite atrasar tarefas na segunda-feira

Um dos erros praticamente fatais cometidos em uma segunda-feira, é o ato de atrasar as tarefas ao decorrer do dia. Exemplo:

Se você acordar cedo e começar a exercer uma tarefa e por algum motivo atrasá-la e não cumpri-la pela manhã, a outra tarefa que você deveria finalizar à tarde, só será finalizada na terça-feira e assim sucessivamente.

Então, procure completar suas tarefas em horários estipulados por você, pois assim você estará mantendo o controle do seu dia-a-dia e não irá começar o dia seguinte “perdendo tempo” com tarefas atrasadas.

 

Fique longe das Redes Sociais

Como foi citado no início deste artigo, o domingo é destinado ao dia de descanso e a prática de atividades prazerosas para outros. Então, normalmente, o blogueiro ou freelancer passou o final de semana longe do computador e consequentemente está desatualizado sobre o que está acontecendo no Facebook e no Twitter, e a primeira coisa que ele faz quando liga o computador, é acessar as redes sociais. Não há problema algum em acessar as redes sociais logo pela manhã, mas vira um problema quando a rede social prende o freelancer/blogueiro, fazendo com que ele atrase todo o seu trabalho. Então, se for acessar as redes sociais pela manhã na segunda-feira, evite passar tempo demais nas mesmas, pois como todos nós sabemos, as redes sociais são viciantes. Gaste o tempo necessário para olhar suas notificações, mensagens e outras coisas que achar necessário. Mas nunca “perca tempo” conversando com amigos no chat ou olhando as atualizações dos seus amigos.

 

Mantenha o Foco

Depois de voltarmos do final de semana, é comum voltarmos meio aéreos e com uma capacidade de concentração bem baixa. Então, é ideal procurarmos manter o foco no trabalho e evitarmos distrações, como redes sociais, televisão, celular e outros. Procure sempre fazer pequenas pausas durante a segunda-feira, pois isso faz com que livremos a cabeça um pouco do trabalho, voltando assim um pouco mais produtivo.

Dica: A cada duas horas que você trabalhar sem parar, faça no máximo 30 minutos de pausa para descansar sua mente e até mesmo fazer um lanche.

 

E você, como lida com a segunda-feira? Deixe seu comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

Jota Cê

Sobre o Autor

Escritor, Blogueiro, Futuro YouTuber, Ama Fotografia, Grande fã da Apple, Sonysta (mas não é fanboy), Goku nas horas vagas.

0 comments

Ainda não há comentários neste artigo. Por favor, seja o primeiro a comentar!

Deixe um Comentário

Adicione um link para meu blog.

Regras ao Comentar

Não publique um comentário que irá violar conteúdo. É permitido usar tags como negrito, itálico e sublinhado, isso significa que o HTML pode ser usado ao comentar.