Seu sucesso em forma de Conteúdo

post-thumb-single
12 January
11

Os 3 melhores sites para encontrar emprego como freelancer

Atualmente, muitos profissionais que trabalham como freelancer passam pela grande dificuldade de encontrar empregos, sejam eles a longo ou em curto prazo. No entanto, existem diversos sites de qualidade que disponibilizam vagas de empregos freelancer, em áreas específicas para redator freelancer, web designer freelancer, tradutor freelancer e diversos outros freelas das mais variadas áreas de empregos freelancer.

Pensando nessa dificuldade que muitos freelancers passam ao procurarem empregos, decidi criar este artigo, onde estarei lhes apresentando os 3 melhores sites para encontrar emprego como freelancer, onde você ficará por dentro de diversos projetos relacionados à sua área. Vejamos:

 

Prolancer

Prolancer

O Prolancer é considerado um dos melhores sites para se conseguir emprego freelancer, pois recebe diversas atualizações de novos empregos todo dia, cerca de 3 a 5 ofertas de emprego por dia, aumentando assim as chances de todos os freelas cadastrados no site conseguirem empregos. O site também conta com um belo designer e com um espaço para os membros cadastrados no site, onde os mesmos podem editar seus perfis de acordo com suas habilidades, podendo assim receber avisos de novos empregos de sua área diretamente em seu E-mail.

Acesse agora o Prolancer!

 

OpenJobs

Openjobs

Outro site que é considerado um dos melhores também é o OpenJobs, pois nele não encontramos apenas empregos freelancer, também podemos encontrar oportunidades de empregos presenciais e de longo prazo. O site é dedicado mais para vagas de trabalhos criativos, como web designer, programação e outros, mas toda semana é publicado vaga de outras áreas também. O site conta um ótimo designer e um sistema bastante interativo, onde o freela poderá mandar sua proposta sem nem sequer realizar o cadastro no site.

Acesse agora o OpenJobs!

 

Freela

Freela.com.br

Freela é outro site bastante recomendado para conseguir empregos freelancer, pois o site é atualizado várias vezes por dia, fornecendo aos freelancers diversas oportunidades de empregos em diferentes áreas. O site contém uma área reservada para os membros do site, onde o visitante poderá se cadastrar como freelancer (prestador de serviço) ou como empresa (o contratante), onde os dois poderão se comunicar em uma forma bastante interativa. Uma novidade que vale apena ressaltar sobre o Freela.com.br, é que ele disponibiliza uma ferramenta para que o freelancer possa criar um portfólio em seu próprio perfil, podendo assim exibir antigos trabalhos para as empresas, o que facilita e muito para conseguir novos clientes.

Acesse agora o Freela!

 

Com certeza você notará alguma diferença de um site para o outro, mas é recomendado ficar ativo em todos eles, fazendo uma análise de qual freela se encaixa melhor em sua área freelancer.

 

E você, o que faz para conseguir clientes? Já conhecia esses três sites para encontrar emprego? Deixe um comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

Jota Cê

Sobre o Autor

Escritor, Blogueiro, Futuro YouTuber, Ama Fotografia, Grande fã da Apple, Sonysta (mas não é fanboy), Goku nas horas vagas.

0 comments

  • Jéssica
    4 anos ago

    É importante lembrar que o próprio site não se responsabiliza pelos trabalhos realizados e não remunerados, além disso, muitas pessoas de má fé repassam os temas de grandes portais para autores novatos inocentes que aceitam valores irrisórios.

    Reply
  • Wilker Iceri
    3 anos ago

    O CoderPro (www.coderpro.com.br) também é excelente, muito simples e objetivo.

    Reply
  • Ben Oliveira
    3 anos ago

    Olha, é muito complicado estes sites que oferecem vagas para freelancers. As melhores vagas são para quem é premium. E as que sobram, isto quando sobram alguma, pagam um valor absurdo. Vi um cliente que queria pagar 25 centavos por artigo...

    Reply
    • Julio Cesar
      3 anos ago

      Olá Ben,
      Realmente, as coisas estão mais complicadas nestes sites mesmo. Entretanto, você pode conseguir clientes enviando e-mails diretamente pela página de contato de cada site. Bom, foi assim que eu consegui meus primeiros clientes, pois isso funcionou muito bem. :)

      Abraço e Sucesso, sempre!

      Reply
      • Felipe Batista
        3 anos ago

        Jota Cê, você por um acaso já foi ADM em algum fórum de Role Playing intitulado Legends of Zodiac?

        Reply
        • Jota Cê
          3 anos ago

          Olá Felipe,
          Não, esse Jota Cê não fui sou eu não.

          Abraço e Sucesso, sempre!

          Reply
  • Jess
    3 anos ago

    Gostei da dica que você deu nos comentários de mandar e-mail diretamente. Curti o post, acho que vou voltar a fazer mais uns freelas!

    Reply
    • Valdecy
      2 anos ago

      olá , Cesar. Gostei da postagem e da sua recomendação de enviar e-mail a fim de conseguir clientes. valeu! Ah, lendo sobre vocês, fiquei sem saber o que é Guku. anyway...

      Reply
      • Jota Cê
        2 anos ago

        Olá Valdecy,
        Digamos que sou Goku nas horas vagas, haha

        Abraço e Sucesso, sempre!

        Reply
  • Artur
    2 anos ago

    Mais uma vez, parabéns pelas dicas.
    Só concordo que é bem problemático e prostituído os jobs oferecidos nos sites. Fiquei dois anos tentando e poucos reais consegui até que desisti e me descadastrei destes. O pior de todos penso ser o www.workana, que nao foi citado aqui. Mas é muito ruim. Até captei algo lá. Mas tomei um calote que nao me pagaram e saí de vez. Vamos tentar novamente.Abraço, e parabéns pelo conteúdo.

    Reply
  • Társis Cunha
    12 meses ago

    Ótima matérias, congratulações Jota Cê! Continue assim. Me ajudou muito.

    Reply

Deixe um Comentário

Adicione um link para meu blog.

Regras ao Comentar

Não publique um comentário que irá violar conteúdo. É permitido usar tags como negrito, itálico e sublinhado, isso significa que o HTML pode ser usado ao comentar.